★Querido diário★

✪Quando foi que normalizamos uma rede social ser um diário? Entendo o anseio de ser ouvido e visto, mas se expor assim não é saudável, falar de fraquezas, medos, dificuldades abertamente é perigoso, a internet é lotada de todo tipo de maluco você pode ser uma vítima, não só isso, tem coisas que só remetem a nós mesmos, que podem ser mal interpretadas, distorcidas e recalculadas para se encaixar em outro contexto torpe, então para que se expor assim? Nunca gostei muito da ideia de saberem tudo sobre mim, tudo é muita coisa, tenho suporte para desabafar com quem confio, mas tem coisas, filosofias, sentimentos que não precisam ser lidos por outros olhos se não os meus.

    Um caderno simples, que cabe na bolsa, uma caneta gel da Raibow dash e o silêncio da noite deixam linhas fluir, um lugar sem julgamentos se não os meus, onde me confronto, anoto memórias, sensações, rabiscos, coisas nada com nada, tudo sobre mim e meus dias, um lugar que se eu quiser apagar não irá ficar marcado no algoritmo, simplesmente posso queimar tudo e lá se foram, gostaria de eternizar cada um, para revisitar o passado quando precisar, sem medo, apenas eu e eu mesma, não da mesma época, mas tendo a conversa mais intima e sincera de todas ali comigo, pois a franqueza dentro de diário é garantida, pois papel pode ser queimado, censurado, rasgado, colado, escrito em uma língua inventada, é simplesmente a sua mente organizada em palavras.

    Sair de dentro das redes sociais torna a vida real palatável, vendo dores reais, a desigualdade no dia a dia, lagrimas cortantes, vendo alegrias reais, pessoas felizes no simples, risadas sinceras entre amigos, posso notar e anotar, tomar juízo de tudo para mim, escrever e e ler, notar coisas sem noções ou a genialidade entre linhas, criticar e entender a mim mesma, sem ser engolida visceralmente pelas redes e seu repúdio.

    Entre colagens, desenhos, palavras se montam minha história, na minha visão, meus relatos, sem vivendo cada sentimento por mim mesma, é algo que recomendo, crie seu lugar seguro, viva o real, escreva, deliga um pouco de toda a loucura, apenas caneta, papel, talvez uma música e si mesmo, se confortando, rindo, chorando, relembrando, todos os dias

★Querido diário★

✪Quando foi que normalizamos uma rede social ser um diário? Entendo o anseio de ser ouvido e visto, mas se expor assim não é saudável, falar...