★Você sempre quis ter cabelo colorido mas morre de medo de ficar careca ou não sabe qual tinta tem o melhor custo beneficio? Pois estou aqui para dar dicas e quem sabe ajudar você a realizar esse sonho! Já adianto que você vai precisar dar uma investida em produtos, afinal se não forem bons, é capaz de você se fuder muito ficando com corte químico ou o cabelo perder a forma por conta da química.
✪Pré-descoloração/tintura: tudo começa antes de você comprar as coisas para pintar, assim que decidir isso você vai atrás de produtos de hidratação, reconstrução/acidificação e nutrição, ver o que seu cabelo está precisando para ficar forte e brilhoso! Pois assim ele não vai virar uma palha, nem ficar elástico e quebrar. Eu gosto muito dos produtos da Amend (mais caro), a Tio Nacho(mediano em preço) e Neutrox(barato), eu uso bastante dessas marcas e meu cabelo super se adaptou a elas, claro que vai de pessoa para pessoa, caso tenha uma marca que seu cabelo se de melhor recomendo continuar usando, é só uma recomendação. Agora se você tem condições de investir muito no seu cabelo compre produtos da pantene, kerastase, Wella e por ai vai. Também investe em um bom protetor térmico se você usar chapinha, secador ou babyliss, eu recomendo os que tem silicone na composição, pois eles protegem e selam o fio!
Eu uso: mascara color reflect da Amend (essa pedrada uso exclusivamente após eu tingir).
Condicionador tio nacho reconstrutor total (uso duas vezes na semana e principalmente após descolorir!).
Shampoo Neutrox purifica (uso sempre, um divo maravilhoso para quem sofre de oleosidade!).
Condicionador Neutrox hidra brilho (uso sempre, ele deixa o cabelo bem macio).
✪Dia de pintar: Depois que seu cabelo está forte e cheio de vida é a hora de meter química nele!! Pois vamos lá, se é sua primeira vez usando não use uma água oxigenada 40! Comece pela 20 volumes, ela cumpre bem o papel, não queira pressa para descolorir, por isso faça em um dois dias que você tenha tempo e não vá sair, pois após descolorir, se não chegar no tom que quer você pode lavar seu cabelo, usar o reconstrutor e no dia seguinte descolorir novamente. Se você já se aclimatou ao 20 volumes, pode passar para o 30, seguir o mesmo passo a passo, porém com mais cautela já que ela é mais forte que a 20 volumes, depois que você entender seu cabelo e como ele reage a química, você decide se quer usar a 40 ou continuar como está, eu uso atualmente a 30 volumes e ela cumpre bem o propósito dela. A água oxigenada pode ser encontrada em farmácias ou casas de beleza, eu uso a mais comum mesmo, aquelas que encontra em todo lugar, mas se você puder comprar uma profissional é ótimo.
Pó descolorante precisa ser bom, não é caro, você encontra em farmácias e casas de beleza, podendo ser de saquinho ou de pote, o melhor é comprar de saquinho (de pote se compra quando você já tem uma marca que você gosta e descolore com frequência). Os descolorantes que usei na minha jornada foram:
Blondor da Wella, a química dele não é tão forte em questão de cheiro e de dar aquela pinicada. Muito bom para primeiro contato de descoloração.
Descolorante Yama ametista, ele é muito bom, fácil de encontrar e é um intermediário na minha opinião.
Amend Pó descolorante rápido, essa pedrada aqui é de uso profissional e não é cara comprando de saquinho, vem bastante, mas aviso, esteja num lugar arejado, a química dele é beeem forte, o cheiro intoxica se você deixar tudo fechado.
Você vai pegar o pó e misturar com água oxigenada na mesma quantidade, eu vou no olhometro, mas no saquinho tem as instruções certinhas com quantidade e tempo indicado, e não coloque tudo de uma vez! Faça aos poucos se não ela perde o poder descolorante dela se ela ficar muito tempo ali. Eu divido o cabelo, passo por ele todo, mecha por mecha, deixo 30 minutos no meu cabelo e depois eu lavo bem, uso o reconstrutor e shampoo, lavo em água gelada ou morna, água quente ferra com o cabelo, depois deixo secar natural ou uso o secador na voltagem mais fria.
