★Da Magia á Sedução★
Um dos meus filmes prediletos da vida, combina com tardes frias e aconchegantes, mas também anoiteceres quentes e tranquilos. Um filme que é sobre irmandade, magia, drama, relacionamentos e aceitação!
A premissa é sobre duas irmãs bruxas, que se amam muito, Gillian e Sally, sempre estão uma para a outra quando precisam, dito isso, mais do que nunca precisarão ficar juntas para resolver os diversos problemas que se desdobram!
Dito isso, assista antes de ler, a menos que não se importe com spoilers.
Esse filme mora em meu coração por diversos fatores, começando sobre como retratam de maneira respeitosa a bruxaria, as atrizes tiveram aulas com bruxas wiccanas para fazerem as personagens, além que a bruxaria é importante, mas não é a personalidade das duas, está sempre lá, faz parte delas, é normal e também não é tão fantasioso, temos os poderes mas temos muitas coisas da bruxaria atual no filme, como rituais, feitiços e poções. É um filme sobre mulheres, sobre irmandade e família, onde não tem uma rivalidade feminina, não gira em torno de homens, há sim o romance, mas não é sobre o cara, mas sim sobre sentimentos, como relações afetam as pessoas, pois vemos o luto, vemos aceitação dos sentimentos e vemos um relacionamento tóxico, onde há agressão e a quase morte de Gillian pelo namorado que era um maníaco, mostrando como ela se afunda, como ela depende dele, mesmo morto ela presa por ele, enquanto Sally vê o quão ruim ele sempre foi para ela. É um filme de amadurecimento e aceitação, as duas vivem vidas "opostas", mas sempre estão juntas e se amam, sendo assim se ajudam a uma a outra, amadurecem juntas, aceitando seus sentimentos mediante a maldição que assola a família, mas também se aceitam, pois Sally sempre buscou a "normalidade", que foi representada por seu marido, onde ela foi "aceita" pela sociedade, mas logo após a morte dele, ela já foi jogada naquele lugar de diferença, um lugar que ela nunca saiu, apenas tinha sido abafado, mediante quase perder a pessoa mais importante de sua vida, que é sua irmã, ela aceita seus poderes e vive com eles. Enquanto Gillian melhora, aceita tudo que aconteceu, supera o relacionamento abusivo, entende o amor e sua intensidade, quando ela diz que o amor é como girar muito rápido, se não se fixar num ponto, você cai. No fim do filme, mostra as mulheres que as julgavam indo ajudar as duas, amo essa cena, onde todas se unem e a tia Jet diz que todas são um pouco bruxas, aquelas mulheres venceram um preconceito e foram ao socorro de Sally e Gillian, no fim todos apreciam quando pulam do telhado, mostrando que com amor e abertura há estigmas a se quebrar, se aceitar é o melhor remédio para evoluir. É mais que um filme, é uma experiência sem igual, com uma trilha sonora primorosa!
Assistam da Mágia a sedução, disponível no max mas também nesse link: https://drive.google.com/drive/folders/1fwSwibCCTqdyJWCF_YUC2XpnOhnV92Cg VIVA PIRATARIA PORRA!
MUITO BOM O FILME MESMO. vi por sua causa e amei demais. serio. todos que puderem ver. vejam. é maravilhoso
ResponderExcluir